Acabou



Chegou ao fim a experiência de imersão na Riverside School. Como parte do programa, no último dia, apresentei um relatório à equipe da escola, com a presenta da própria Kiran Bir Sethi.

Confesso que de início pensei que esse tal relatório seria algo para cumprir protocolo, subestimei, admito. Mas quando chegou a hora de apresentá-lo foram chegando professores e coordenadores, não todos pois foi em horário de aula, e durante o processo todos eles mostraram-se realmente interessados no que eu tinha para falar. A Neena, diretora geral da escola, já havia me dito que esse relatório era usado como avaliação pela escola, mas não somente uma avaliação minha, mas do processo. E de fato foi esse o clima, durante a apresentação eles comentavam, queriam detalhes, mostravam-se empolgados com meu olhar sobre o trabalho de todos ali. Foi realmente mais um momento muito marcante nesse um mês de Riverside.

Bem, esse texto é breve e bem objetivo pois começou meu processo de volta pra casa e eu preciso cruzar dois oceanos e um continente até chegar em casa, Tenho muito conteúdo para compartilhar ainda, principalmente de aulas e atividades de presenciei e imagino que podem ser relevante para outros professores e interessados em educação.

Por hora é isso, estou meio em êxtase com o final de tudo. Na próxima segundo retomo minhas aulas em Goiânia, onde pretendo testar o que aprendi e de lá continuarei compartilhando minhas experiências.

Curtam, comentem, e compartilhem!