Escolas municipais de Viamão, the revolution is coming.

Nos dias 19 e 20 estive em Viamão, Rio Grande do Sul, com mais 20 outros consultores educacionais de diversas partes do Brasil ministrando oficinas do projeto Inova Escola, da Fundação Telefônica Vivo.

Viamão tem uma rede de ensino que já se destaca no circuito da inovação no cenário nacional e tem investido na ampliação dos números de escolas inovadores. Por lá tudo começou em 2013 quando uma de suas escolas teve sua realidade modificada através da inovação, selecionei duas matérias sobre esse caminho que Viamão tem percorrido, conhecer como uma escola começa a inovar pode ser o que falta para muita gente começar a trilhar o mesmo caminho.

Falar em sobre inovação em um contexto como o de Viamão foi muito fácil e inspirador. Professores muito bem conectados e cientes de que estão contribuindo ativamente para transformar a experiência escolar de seus alunos. Fui levar, mas recebi muito, aprendi muito, me motivei ainda mais.

Como venho observando desde que comecei minha caminhada em busca de inovação, a educação precisa viver uma revolução, mas uma revolução a partir das escolas, foi o que senti em Viamão, the revolution is comming.

É desafiador e muito motivante ir cada vez mais longe levando essa mensagem de inovação para escolas. Sinto que grandes experiências estão por vir! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Deixe seu comentário logo abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *