Um final de semana diferente e um conselho…

Pensando em me comunicar melhor e estruturar com mais objetividade e qualidade minhas apresentações, e mesmo minhas aulas, passei o último final de semana em São Paulo fazendo um curso;  “Como Criar e Apresentar Palestras”, na Academia do Palestrante.

Há alguns anos comecei a frequentar eventos de outras áreas além da educação; marketing, tecnologia, comunicação etc. Minha primeira experiência fora do ninho foi em um evento de mídias sociais, há 3 anos. Esses eventos me motivam e atualizam muito. E de uma forma ou de outra, o que aprendo neles acaba chegando às minhas aulas, nem que seja simplesmente me renovando como pessoa e profissional, um professor inspirado é mais atrativo aos alunos.

Sobre o curso desse último final de semana, dias 28 e 29, era algo que eu queria fazer já há algum tempo. Desde que comecei com o projeto desse site, sempre surgem convites para palestras e daí veio a vontade de melhorar meu desempenho ao falar. Voltei muito revigorado da experiência, aprendi tanta coisa nova, e o melhor, fora da zona de conforto do meu mundo da sala de aula! Ser sabatinado, avaliado, analisado e até criticado, construtivamente, é claro, também é algo muito desafiador e também faz muito bem!

Sobre o conselho, vamos lá:

Colega professor, qual a última vez que você aprendeu alguma coisa diferente? Você já experimentou participar de formações, cursos ou palestras sobre áreas que não sejam diretamente ligadas à educação?  

Faça essa experiência, saia da caixa um pouco, se matricule em curso que não seja voltado para professores, vai lá e se permita aprender algo novo, com linguagem nova e veja como faz bem essa experiência.

Eu indico o curso que fiz, embora não seja específico para professores, tem muito dele que pode ser levado para nossa profissão, afinal de contas, somos comunicadores! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Deixe seu comentário logo abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *